MALAHIDE, Ireland... um cantinho com vista mar...

 ... e quando era suposto começarem a aparecer por aqui posts sobre a America... escrevo sobre Malahide , na Irlanda... :)) ... um lugarzinho amoroso a 15 min do Aeroporto Internacional de Dublin...
 ...quem já visitou Dublin, provavelmente foi a Malahide. É um passeio habitual para quem fica alguns dias na capital da Républica da Irlanda. É em Malahide que está um dos mais famosos castelos do país e o mais antigo continuamente habitado pela mesma familia. A Talbot family viveu no castelo desde 1185 até 1973, durante quase 800 anos. É também o castelo, segundo se diz, com maior número de fantasmas... nada menos do que 5 e, esses sim, ainda andam por lá...  :))
 ... quando estivemos pela primeira vez na Irlanda, há cerca de 10 anos atrás, já o tinhamos visitado e por isso, desta vez, o objectivo foi apenas passear por entre as floridas ruas da cidadezinha e jantar á beira-mar, enquanto esperávamos o vôo do dia seguinte para Nova Iorque...

 ...lojinhas fofas... com vinhos Portugueses da minha terrinha... :)

 ...os típicos Irish Pubs...
 ...e charmosos restaurantes...
 ...a Irlanda tem uma das paisagens de mar de que mais gosto... clima frio e um mar imenso no horizonte...
 ... é que eu gosto de mar, mas não faço questão que tenha praia... :)
 ... um entardecer tranquilo...
 ...e as cores dominantes na paisagem... branco,verde e azul...

 ...restaurantes de peixinho e não só...
 ... casinhas escondidas pelas árvores...

 ...e aqueles pequenos hoteis com vista mar tão habituais nas seaside towns da Irlanda e Inglaterra...

...e desta paisagem bucólica para a agitação das cidades norte-americanas... de um dia para o outro!Vivam os irmãos Wright que inventaram os aviõezinhos...hehe... próximo episódio: Top of the Rock , NYC... :) 

7 comentários:

Marta Faustino disse...

Que lindas fotos! A Irlanda já estava nos meus planos e agora ainda mais. Obrigada pela partilha!

www.viajarso.blogspot.com

Margarida disse...

Olá Marta

A Irlanda é um país encantador.Há perto de 10 anos atrás fizemos uma viagem de 3 semanas por toda a ilha e adorámos.Falo pouco sobre a Irlanda aqui no Blog porque a maior parte das fotos que tenho não são digitais...
Se puder não deixe de ir até lá!

lucia disse...

Bem simpática! já agora qual é a melhor forma de lá chegar a partir de Dublin?

Margarida disse...

Lucia

Malahide fica a 30 min de bus de Dublin.Pode ir num bus normal (dos transportes da cidade) ou em passeios organizados com visitas a algumas das atracções em redor de Dublin.Malahide está geralmente incluído no percurso.

lucia disse...

Obrigada Margarida.

Claudia Liechavicius disse...

Margarida,

Irlanda me surpreendeu!!!! Eu esperava pelos Estados Unidos!!!! Mas, gostei muito das fotos. Ainda não conheço a Irlanda. Quase fui até lá no mês passado. Esperei por uns ias de sol e a chuva não deu trégua. Então, fui para outros lados. Ainda vou conhecer esse país que me deixa curiosa.
Beijos
Claudia

Margarida disse...

Claudia

A Irlanda é um país que vale a pena conhecer com tempo.Se quiser ir só a Dublin,pode ir facilmente de Londres ( há imensos vôos diários entre as duas cidades ),mas eu recomendo que quando fôr faça uma viagem de vários dias pela ilha.Há paisagens lindas e cidadezinhas encantadoras...
Beijos

AS VIAGENS DE MARGARIDA